[Legenda: festa dos alunos internacionais no pub da facul. Pizza de graça e uma cerveja Guiness pra cada um por conta da casa. Nesta foto: brasileiras, polonesas, alemães e uns que não sei daonde são. Note o padre na foto (o 3º da esquerda pra direita) hahahahha
Estou morando com a Ângela, de Palmas - TO (uma das poucas representantes do norte do Brasil aqui), e logo de cara nos demos super bem. Só pra identificar, ela é a que está no meu lado na foto acima (de calça vermelha). Além dela moro também com uma irlandesa, Keith, que anda de cadeira de rodas motorizada (ela teve paralisia cerebral qdo criança, então ficou paraplégica). Ela é MUITO fechada... passa o dia inteiro no quarto dela, só saindo qdo a cuidadora dela chega (ela vem todo dia no final da tarde e passa 1h aqui). A Keith é muito independente, mas acaba sendo individualista também. Tudo que é dela na casa é separado (tem o proprio banheiro, os proprios talheres, pratos, comida, panos de prato,... tudo!). Mas as cuidadoras delas são bem queridas e dizem que ela não se incomoda com a gente, que esse é o jeitão dela mesmo, e que é uma menina adorável. Bom, ainda não tive como tirar minhas próprias conclusões, pq mal trocamos 2 ou 3 palavras, e no final de semana ela vai pra casa da mãe dela.
Esta é uma introdução do meu dia-a-dia. No próximo post quero falar mais sobre meu cotidiano e sobre como as coisas funcionam na Irlanda (o que é diferente do Brasil e tal). Agora preciso dizer uma coisa: estou muito feliz! Mesmo. O povo irlandês é muito educado e simpático. Minha cidade é bem bonitinha e aconchegante, e aqui é bem seguro (uma menina perdeu a carteira dela na balada e no dia seguinte conseguiu recuperar, com dinheiro e tudo!). Dá pra fazer amizades facilmente, e o povo da AIT (universidade) são esplêndidos, sem comentários! Eles amam os estudantes internacionais e fazer de tudo para nos ajudar. Já fizeram 2 festas (uma para os brasileiros e outras para os internacionais em geral), providenciaram passeios culturais e nos passaram todas as instruções necessárias. Tem até um padre doido que trabalha na AIT que disse que se alguém for preso é só chamar ele! HAHAHAHAH Sério, esse padre é muito engraçado.
Falaram que tem gente de 63 nacionalidades estudando aqui! Esse ano, só do que eu lembro agora, veio gente do Brasil (maioria), China (vários tbm), Malásia, um país africano (não lembro qual), França, Espanha, Polônia, República Tcheca, Itália, Canadá, Áustria, Alemanha, Turquia e Arábia Saudita. A maioria dos brasileiros não sabe falar inglês, pois vieram da reopção de Portugal ou da Espanha. Ou seja, eles conseguiram a bolsa aqui pq tinham tentado pra Portugal/Espanha, só que estes países cancelaram o convênio da bolsa (pq estao falidos) e deixaram os alunos a ver navios. Daí o que o MEC pensou? Vamos dar curso de inglês pra esse povo e mandar pra Irlanda. Tcharam! hahahaha Mas fico feliz em falar inglês bem, pq graças a isso já fiz amigos de várias nacionalidades. Às vezes o povo me chama pra bancar de tradutora hahhahah É legal, pq assim treino meu inglês e ajudo o povo que tá perdido a se sentir mais tranquilo aqui. :)
Então, voltando pro assunto principais: as festas. Sim, as festas! Das 4 noites que passei aqui, em 3 eu saí à noite. Sempre pro bar da facul, claro! Geralmente vamos pra lá e depois de lá pra alguma das baladas daqui (geralmente conseguimos pulseira pra entrar de graça nas baladas). E cara, é animal, sério. Até agora todas as vezes que eu saí tinha música boa *.* Não importava se era banda, dj ou só música ambiente, é impossível reclamar! É rock, é pop, é dance, é música tradicional irlandesa... tudo maravilhoso! E não tem essa de ficar no bar com cara de paisagem ou tentando fazer pose: a gente conversa, canta, dança, bebe e pula! Ninguém precisa encher a cara pra se divertir (apesar de que aqui o incentivo pra beber é grande). Tanto que até agora não teve nenhum dia que dormi muito (milagre), pq sempre tem algo pra fazer. Ou é arrumar a casa, ou fazer compras, ou ir na facul, ou passear ou festar. Só espero que depois que comece a rotina as coisas não comecem a ficar paradonas. Mas enquanto isso vamos viver, um dia após o outro :)
Beijos!
Nossa bruna, parece que vc ta amando! Fico feliz por ti. Aproveita ai! E nos mantenha informados!!!! Bjs
ResponderExcluirObrigada Adhara querida! Fico feliz que estejas acompanhando o blog! *__* Beijooos
Excluirque legal brunaaa!!!! aproveita muitoo! beijoss
ResponderExcluirSamira
Obrigada Samis! :D
ExcluirCaraaaaa que massa to pilhada só de ler teus posts!!
ResponderExcluirBebe cerveja irlandesa por mim!! UHUARHUAEHUAE
que bom que vc não vai morar no meio de vacas e cabras kkkk
Beijos aproveita aí :D
Vou postar um vídeo no youtube um dia desses com várias filmagens que fiz de shows aqui! Tu vai ficar muito pilhada *.* hahahhaha
ExcluirAmore miiio! Só de ler o post estou muito feliz por estares feliz!!! E realmente é um milagre nao dormires muito, ainda mais depois de sair tanto :)
ResponderExcluirAPROVEITA, e compre logo o note!! quero skype!!
beeeijo siister
Oi, boa noite filha querida!
ResponderExcluirNem imagina como ficamos felizes com essas boas notícias! É tudo o que queremos: que se divirta, estude, tenha bom convívio com todos ali e mais ainda com as meninas do ap., namore..., cuide da saúde e sempre lembre de rezar e agradecer a cada dia por TUDO isso (e por nós).
Siga assim e amnhã...tchrammm: aula nega! bons fluídos pa vc e mais emo"cões.
beijos de mamy
Beijo mami, te amo!
ExcluirGOSTOSA!
ResponderExcluirGOSTOSO!
Excluir