E, depois de tanto tempo sem postar, o post de hoje é de desabafo. Ainda pretendo atualizar esse blog decentemente falando um pouco mais da Irlanda e de minhas viagens. Mas hj vou dedicar esse post a um hobby que eu tenho e pouquíssimos sabem: escrever textos sinceros de como me sinto. Geralmente os escrevo e guardo em uma pasta do meu computador. Mas não hoje.
Estou cansada de ser conveniente, de guardar o que penso e falar o "politicamente correto".
Estou há quase 5 meses na Irlanda, e nesse tempo poucas pessoas com quem mantinha contato vieram falar comigo (amigos, colegas). Facebook, skype, whats up, não importa. Com outros tantos eu cheguei a conversar, mas porque eu fui atrás deles, falando que estava com saudades e perguntando como iam as coisas. Já estava levemente incomodada com esse fato, mas eu pensava: "a pessoa deve estar com pouco tempo, muito ocupada, eu tenho que entender" / "Essa pessoa é desligada mesmo..." / "Ele/ela nem entra muito no face de qualquer maneira" / "O que importa é que eu sei que a pessoa gosta de mim...". Não estava dando muita bola, até que a ficha caiu no meu aniversário: uma quantidade razoável de pessoas que eu considerava amigos não vieram me parabenizar. Bom, se fosse esse fato isolado tudo bem, pq eu mesma tenho muitos problemas com datas de aniversário. Mas, como já falei, não foi só esse fato isolado.
E daí, que quando eu voltar para o Brasil, todo mundo vai ser muito fofo, vão querer saber da minha viagem, dizer que estavam com saudades, e blablalba... E o que eu vou dizer? :D
Vão praquele lugar!
Bem, provavelmente não será isso que irei falar, mas dá vontade. Por que diabos temos que manter as aparências? Sério, tô cansada, não tô mais a fim de atuar. Inclusive não faz bem pra mim eu fingir que nada aconteceu. Queria agradar menos aos outros, e agradar mais a mim mesma, nem que fosse pra levar patada! Porque pelo menos se todo mundo me abandonar, ainda terei a mim mesma, e isso é uma certeza.
E se vierem com o papo de que "não devemos esperar nada dos outros", eu vou dizer: bom, eu espero! Eu espero que pessoas que se consideram meus amigos percam 5 minutos do seu tempo pra me deixar um recado perguntando como eu estou, ou pra querer saber como é minha vida aqui, ou mesmo pra contar uma novidade da vida deles. Estou pedindo demais ao pedir 5 minutos em sei lá, alguns meses? Bem, devo estar pedindo demais mesmo! E quer mesmo saber?
Não me importo, minha amizade é cara mesmo, e não aceito negociações!
Porque quem tem minha amizade pode ter certeza que me tem até o fim. Pro que der e vier. Nas horas boas ou ruins.
Aceito pagamentos a prazo também, e nem cobro juros.
Boa noite! ;)
ASS.: uma Bruna mais aliviada por ter sido sincera consigo mesma e por ter se importado mais com o seus sentimentos do que com ser "politicamente correta".
É irmã, também sinto o mesmo com algumas "aamizades".. :( o pior é não falar na cara mesmo
ResponderExcluirÉ, quero começar a treinar o "falar na cara". É vc que postou isso, Paolinha? *.*
ExcluirBem, uma coisa é CERTA: qndo voltares pro Brasil saberás em quem confiar! E ah, o politicamente correto custa mais barato do que se preocupar mais com os outros do que consigo mesma! o/
ResponderExcluirAdorei Bruna!!! Parabéns pelo desafo...estás certíssima, já passei por esta experiência rsrsr. Saudades linda...sabes que te adoro.Beijão
ResponderExcluir