Oi gente!
Criei este blog para dividir com vocês algumas de minhas experiências enquanto estiver morando na Irlanda. O nome do blog veio de um filme que assisti há uns tempos que se chama "Meus dias no Cairo" (adaptação de "Cairo Time"). Não gostei muito do filme, mas enfim, gostei do título hahahah :)
Para inaugurar o blog postarei algumas informações sobre a cidade onde viverei, Athlone.
Athlone é a maior cidade do Condado de Westmeath. Na Irlanda o país não se divide em estados, e sim em condados (são 32, pelo que sei), que se agrupam para formar 4 províncias diferentes.
RELEMBRANDO GEOGRAFIA: Vale a pena lembrar que a Irlanda é uma ilha, que se divide em República de Irlanda (ou só Irlanda, como é mais conhecida) e em Irlanda do Norte, que é uma nação que faz parte do Reino Unido. OBS.: Grã-Bretanha (Escócia + Inglaterra + País de Gales) + Irlanda do Norte = Reino Unido.
Apesar de ser a maior cidade do condado ao qual pertence, ela tem apenas 21.800 habitantes. Sim, isso mesmo que você leu! Mas, ao contrário do que possa parecer, não morarei em meio a vacas e cabras. O país em si já é pequeno (4,5 milhões de habitantes +-), sendo que 1/3 da população mora na capital (Dublin)... Então, bom, não sobra muita gente pra distribuir no resto do país, né? Athlone é uma cidade universitária, então após o início do ano letivo as coisas ficam mais agitadas por lá - a AIT (Athlone Institute of Technology), na qual irei estudar, tem 5.000 estudantes. Além do mais, a cidade tem shopping center (dizem que é o maior da região) e tudo o mais. Difícil imaginar uma cidade brasileira com 21.800 habitantes que tenha shopping e uma universidade grande, não é? Gaspar tem mais que o dobro de habitantes e não tem essas coisas. Outro ponto positivo é que Athlone fica bem no meio do país, então não importa para que cidade do país eu vá, dará no máximo umas 2h de viagem de trem.
Pra quem não sabia, farei o 3o ano do Bacharelado em Enfermagem Psiquiátrica lá (dura 4 anos), e também entrarei em uma pesquisa com um título longo e meio doido que juro que ainda não entendi direito chamada - “Combined development of conventional and emerging electro-technology approaches for novel destruction of medically-relevant microbial pathogens on contact surfaces".
Bom, acho que o post já tá extenso demais pra um post introdutório! Só pra finalizar: quem quiser acompanhar o blog fique à vontade, e se quiserem comentar, melhor ainda, ficarei feliz.
Beijos!